quinta-feira, 4 de novembro de 2010

TEXTO DE FÁBIO PAULO DOS REIS E WANDER DUTRA ALVES DE CARVALHO


                                                                        
Autores: Fabio Paulo dos Reis
          Wander Dutra Alves Carvalho   



     A relação entre LDB e os PCNs com os conteúdos significativos, estabeleceu um novo “Plano Curricular” em Minas Gerais e a reorganização dos currículos. A proposta dos CBCs, no que diz respeito aos conhecimentos, habilidades e competências se deu em consonância com os PCNs.

     A capacitação dos professores através dos CBCs leva ao conhecimento escolar e às questões indispensáveis do currículo, numa visão diversificada de conhecimento no contexto socioeconômico.

     Os saberes e as práticas são constituídos pela sociedade e escola, e o conteúdo de ensino fica subordinado ao conhecimento humano.

     No entanto, há uma subestimação do professor em relação ao aluno em razão da globalização para o outro saber, e também questionamentos sobre a relevância quantitativa das diferentes disciplinas. Contudo, os conhecimentos escolares estão condicionados ao desenvolvimento humano.





Comentário do facilitador: Conseguiram condensar em cada parágrafo a idéia central do título que haviam colocado. Organizaram bem os parágrafos acrescentando poucos elementos para dar sentido. Muito bom.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante

Tem Poesia na Matemática

Tema transversal: Desigualdade Social